Desde o último dia 15 de novembro, os paulistanos estão sofrendo para chegar ao trabalho por causa do viaduto que cedeu na Marginal Pinheiros. Ocorreram várias mudanças necessárias no trânsito de São Paulo.

Deste modo, a Yellow Bike, empresa que oferece o serviço de compartilhamento de bicicletas, está disponibilizando mais 600 novas bikes nas ruas de São Paulo com o objetivo de ajudar a melhorar a mobilidade das pessoas que estão sendo prejudicadas  com o trânsito na região da Marginal Pinheiros.

E o mais legal de tudo é que a empresa está oferecendo um bônus para os usuários que estacionarem as bicicletas nos locais identificados pelo aplicativo: proximidades das estações de metrô/trem Granja Julieta, Santo Amaro, Butantã, Imperatriz Leopoldina e Pinheiros.

Todos aqueles que cumprirem a regra irão ganhar até 30 minutos para utilizarem nas próximas corridas (consultar regras no aplicativo).  A ideia é manter essas áreas, que são algumas das mais afetadas pela interdição, bem abastecidas de bikes. A ação deve durar até o fim de novembro, podendo ser estendida.

Yellow Bike aumenta frota de bicicletas na região e oferece corridas grátis

A Yellow Bike também oferece o serviço de aluguel de patinetes apenas na região da Vila Olímpia. Mas na tentativa de amenizar os efeitos desse incidente, a empresa também expandiu a área de atuação das suas patinetes. A partir de agora é possível alugar nos bairros Chácara Santo Antonio, Brooklin, Pinheiros, Cidade Monções e Vila Madalena. Mais uma alternativa para as pessoas fugirem do trânsito com segurança.

Para alugar uma bicicleta ou patinete é muito simples:

1. Baixe o aplicativo da Yellow Bike, disponível para IOS e Android;
2. Encontre uma bicicleta Yellow na cidade;
3. Coloque créditos de R$ 5, 10, 20 ou 40 reais;
4. Com o aplicativo aberto, leia o código de barras QR na parte de trás da bicicleta e automaticamente o cadeado inteligente abrirá automaticamente;
5. Ao terminar de utilizar, estacione em qualquer lugar onde seja permitido e tranque o cadeado manualmente.

Por apenas R$1 real o usuário terá 15 minutos de utilização. Sem dúvidas um ótimo custo benefício.

Curta nossa Página no Facebook e receba diariamente notícias, dicas e informações sobre o bairro da Granja Julieta e região. Segue a gente no Instagram.

525 

Comentários

Sobre o autor

Criadores do website e revista Granja Julieta.