O prefeito de São Paulo Bruno Covas e o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, anunciam nesta quarta-feira (5/12), a celebração do convênio entre a Prefeitura e a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein para o Hospital Municipal Vila Santa Catarina-Dr. Gilson de Cássia Marques de Carvalho.

O novo convênio prevê a inclusão da assistência integral em oncologia para tratamento clínico e cirúrgico, quimioterapia e radioterapia para 188 pacientes por mês. O acesso dos pacientes ao atendimento do hospital será regulado por meio do Complexo Regulador do Município.

Também fazem parte do convênio: assistência materno-infantil, atendendo gestantes de alto risco em ambulatório de pré-natal, e atendimento ambulatorial aos recém-nascidos de risco; realização de 300 cirurgias eletivas por mês, entre cirurgias gerais, vasculares, ginecológicas, urológicas e oncológicas; e procedimentos de apoio diagnóstico e terapêutico, com exames de imagem, laboratório de análises clínicas e pequenas cirurgias.

O Hospital Municipal Vila Santa Catarina disponibiliza vários serviços de diagnóstico, como laboratório clínico e imagem (Endoscopia, Ultrassonografia, Ecocardiografia, Tomografia Computadorizada e Ressonância Nuclear Magnética), ambulatórios de especialidades clínicas, oncologia e cirurgia, além de internação para pacientes pediátricos e adultos. São realizados cerca de 18 mil atendimentos por mês.

Sem dúvidas uma ótima notícia para os moradores da Zona Sul de São Paulo.

Se você gostou desta matéria, compartilhe com seus amigos. Aproveite para curtir nossa Página no Facebook e receba diariamente notícias, dicas e informações sobre o bairro da Granja Julieta e região. Segue a gente no Instagram.

355 

Comentários

Sobre o autor

Criadores do website e revista Granja Julieta.