A nova estação está sendo construída na confluência entre a Avenida Jornalista Roberto Marinho com a Avenida Santo Amaro, no bairro do Campo Belo.

A novidade para região é que a nova estação Campo Belo haverá integração com a linha 17 Ouro, que correrá nas plataformas suspensas do monotrilho. Um trecho da linha ligando o Aeroporto de Congonhas às linhas Lilás e Amarela do Metrô, além da linha Esmeralda da CPTM, ainda está em construção com promessa de entrega para o segundo semestre de 2019.

A população já está acostumada com os constantes adiamentos nas datas prometidas para entregas das novas estações. A linha Lilás está em construção há 20 anos, e teve seu primeiro trecho inaugurado em 2002, mas ainda totalmente desconectado dos demais ramais do metrô, dificultando seu uso.

A estação Campo Belo ficará entre as estações Brooklin e Eucaliptos – atualmente, os trens passam reto por esse trecho.

Neste mês de dezembro, o governador Márcio França inaugurou um viaduto construído pelo metrô junto à futura parada, em obra de compensação para a Prefeitura de São Paulo. O novo viaduto passa sobre a Avenida Roberto Marinho, no cruzamento com a Avenida Santo Amaro.

Diferente de outras obras viárias urbanas na capital, a nova estrutura não foi construída pela Prefeitura e sim pela Companhia do Metropolitano, do Governo do Estado. Isso porque, faz parte do complexo da linha 5 – Lilás.

O viaduto, que teve investimento de R$ 39,8 milhões e começou a ser construído em fevereiro deste ano, conta com 336 metros de comprimento e seis faixas de rolamento, sendo três por sentido. As pistas apresentam duas faixas para carros e caminhões com três metros de largura e uma para ônibus, com 3,5 metros de largura.

Curta a nossa Página no Facebook e receba diariamente notícias, dicas e informações sobre o bairro da Granja Julieta e região. Aproveite para seguir nosso Instagram.

599 

Comentários

Sobre o autor

Criadores do website e revista Granja Julieta.