Considerada o mal do século, a ansiedade causa medo, apreensão, mal-estar, desconforto, insegurança, desespero, entre outros sintomas.

Para combater a doença que tem afetado cada vez mais pessoas no mundo todo, é importante mudar alguns hábitos em sua rotina. Preparamos algumas dicas para ajuda-lo:

ATIVIDADES FÍSICAS
Ao praticar exercícios, seu corpo irá produzir a serotonina, substância responsável pelo bom humor, que proporcionará a sensação de prazer, ajudando a combater a ansiedade. Mas, para isso, as atividades devem ser praticadas pelo menos 03 vezes por semana com duração mínima de 30 minutos

MEDITAÇÃO
É comprovado que a meditação acalma, traz uma melhor consciência corporal, relaxa o corpo e a mente, proporcionando paz de espírito. Uma atividade que também ajuda neste relaxamento é a Ioga, que combina técnicas respiratórias, corporais e de meditação. De quebra, além de proporcionar bem estar, você melhora a flexibilidade e fortalece os músculos do corpo.

TERAPIAS ALTERNATIVAS
Muitas pessoas tem ansiedade causada pelo estresse e para diminui-la podem apostar em terapias naturais, principalmente as orientais, que têm como objetivo buscar o equilíbrio emocional, como a acupuntura, os florais de bach, a homeopatia e massagens terapêuticas.

PENSAMENTO POSITIVO
A ansiedade pode levar a pessoa a ter pensamentos negativos com frequência e isso só piora o seu estado emocional, causando mal-estar, descontrole. Em casos mais graves pode levar a uma tentativa de suicídio. Por mais difícil que seja, é preciso tentar pensar positivo. Procurar ajuda para cura da doença e acreditar que as coisas irão melhorar. Procure estar ao lado de pessoas positivas e principalmente aquelas que você ama e que também lhe amam, como familiares e amigos.

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