De acordo com a “Lei de Limpeza Urbana”, o abandono de veículos é proibido e tem se tornado cada vez mais comum na cidade de São Paulo.

Carcaças enferrujadas, cheias de sujeiras, sem partes da carroceria, vidros quebrados e pneus murchos. É extremamente complicado quando deparamos com estes problemas em nossas ruas.

No entanto, todos nós podemos minimizar essa situação ao solicitar a remoção desses veículos à prefeitura. É bem simples: basta ligar na Central de Atendimento 156  ou acessar o site https://sp156.prefeitura.sp.gov.br.

Após a denúncia, fiscais da prefeitura vão ao local e fixam uma notificação no veículo, estabelecendo o prazo de cinco dias úteis para que o dono possa retirá-lo. Se o dono não fizer nada ao fim do prazo, o veículo é removido pela prefeitura.

O valor da multa por abandono de veículos pode chegar a R$ 15.520. Mas mesmo assim tem crescido o número de veículos abandonados nas ruas e avenidas da cidade. Pra se ter uma ideia, em 2017 foram recolhidos 21.476 veículos das ruas ao longo de todo o ano. Em 2016, no mesmo período, a prefeitura recolheu 20.688, um aumento de 788 veículos retirados das vias. Os dados são da Prefeitura de São Paulo.

Curta nossa Página no Facebook e receba diariamente notícias, dicas e informações sobre o bairro da Granja Julieta e região. Segue a gente no Instagram.

360 

Comentários

Sobre o autor

Criadores do website e revista Granja Julieta.